25 de abril de 2024
Turismo

Novos voos internacionais para Recife e Fortaleza movimentarão Festival do Turismo de João Pessoa

Tal como no ano passado, evento promete bombar
Tal como no ano passado, evento promete bombar

O Festival do Turismo de João Pessoa terá ampla presença de aéreas, operadoras, destinos e parques do exterior. Segundo os organizadores do evento, o incremento do setor internacional é de cerca de 20% em relação à feira do ano passado.

O fato não é motivado, ainda, pelos recentes anúncios de novos voos internacionais para o Nordeste. Conforme já noticiado aqui neste blog, Recife terá ligações da Azul para Fort Lauderdale (EUA), Córdoba e Rosário (ambas na Argentina); dois voos semanais da Air Europa para Madri (Espanha); e mais um voo da Condor, desta vez para Munique (Alemanha).

Já Fortaleza ainda comemora o hub da Air France-KLM, que lhe dará, a partir de maio de 2018, três ligações semanais com Amsterdam (Holanda), via KLM; e duas frequências a cada sete dias para Paris (França) através da nova empresa low cost da Air France, a Joon. E em breve deverá anunciar uma ligação com Atlanta (EUA), a cargo da Delta.

O Nordeste vive a expectativa de um bom momento no que se refere às ligações aéreas com Europa e EUA. A região toda deverá sentir os efeitos, assim como os Estados do Norte. Existe a possibilidade de alguns destinos atraírem fluxos internacionais. E os novos voos evitam, para os moradores, longas e cansativas viagens para São Paulo ou Rio de Janeiro em busca da conexão internacional.

As frequências da capital cearense tendem a abastecer parte do Nordeste e também o Norte (Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas), enquanto os voos da capital pernambucana deverão atender também à Paraíba, Rio Grande do Norte Alagoas e Sergipe.

Confira abaixo empresas e destinos que estarão no Festival do Turismo de João Pessoa

Empresas aéreas

Aeroméxico
AirEuropa
Copa
Condor
Alitalia
Ethiopian
Delta
AirFrance
KLM
South Africa

Companhias marítimas

Azamara
Celebrity Cruises
Costa Cruzeiros
MSC
Norwegian
Pullmantur
Royal Caribbean

Destinos e operadoras

Argentina
Aruba
Itália
Israel
Peru
Ushuaia
Egito (Exotic)
Israel (Genesis)
Jordânia (La Beduina)
Turquia (Euromarmara)
Visit Califórnia
Visit Orlando
Hovertour (Panamá)
Pesantez (Panamá)
Magic Flight (Orlando)

Parques

Kennedy Space Center
Sea World