OMT prevê crescimento de 2% a 4% no turismo mundial em 2013

2 de janeiro de 2013 por antonioroberto

Comentários 0

A Organização Mundial do Turismo (OMT)  prevê que o turismo mundial crescerá de 2% a 4% em 2013.  Na última década, o incremento médio foi de 3,8%.

Vale destacar que o maior crescimento de turistas internacionais em 2013 se deu na China (17%). Depois, pela ordem, vem Estados Unidos (8%), Alemanha (7%), França (5%) e Reino Unido (4%).

Já no item incremento na economia o líder foi o Japão (48%), seguido da Suécia (26%),  Áftrica do Sul (26%), Coréia (26%), India (23%), Polônia (19)  e a Tailândia (17%).

Importante lembrar que, em evento da OMT realizado em novembro de 2011, em Fortaleza, o secretário da Organização, Taleb Rifai, afirmou que o Brasil será um dos principais beneficiados pelo Turismo na próxima década

 

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comentário