29 de março de 2024
Turismo

Operadora do Paraná anuncia uma série de voos fretados para Salvador no verão

Praia do Forte, na Bahia, promete ser um destino muito procurado no próximo verão
Praia do Forte, na Bahia, promete ser um destino muito procurado no próximo verão

De olho na retomada do turismo, que já dá sinais de recuperação, a BWT Operadora anuncia fretamentos exclusivos para o Nordeste de dezembro a fevereiro. Com foco nos mercados do Sul, como Paraná e Santa Catarina, e com saídas do aeroporto internacional de Curitiba, a operadora lança, inicialmente, pacotes diferenciados para a temporada de verão na Bahia em destinos como Praia do Forte, Morro de São Paulo e Salvador. O tempo de voo entre as capitais paranaense e baiana é de três horas.

No último feriado nacional, 7 de setembro, somente em Curitiba a BWT realizou mais de 700 reservas de viagens, o que representa a movimentação de quase dois mil passageiros. Entre os destinos mais procurados, São Paulo liderou o ranking com cerca de 174 reservas para o período. Recife e Fortaleza ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na sequência, vieram Rio de Janeiro, Maceió, Porto de Galinhas, Manaus, João Pessoa e Santarém.

Pesquisa recente divulgada pela TRVL LAB indica a região Nordeste como a primeira que vem à mente dos brasileiros quando o assunto é viagem durante o período de flexibilização e pós-pandemia. Cerca de 32% das pessoas entrevistadas citam a região como primeira a ser visitada. A venda por meio de agências de viagens será outro ponto importante para a definitiva retomada, segundo a pesquisa.