25 de abril de 2024
Turismo

Pelo menos durante a BNTM, CTI Nordeste teve “presidente de honra”

Uma das entrevistas coletivas da BNTM
Uma das entrevistas coletivas da BNTM

O presidente da Fundação CTI Nordeste é o secretário de Turismo da Paraíba, Renato Feliciano, porém foi criada a figura do “presidente de honra” da instituição, que é o ex-presidente da CTI Nordeste e ex-secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, que deixou os cargos para tentar sua reeleição como deputado estadual.

Sobre a BNTM realizada na Arena Pernambuco de 27 a 30 de março, o “presidente de honra” disse que é hora de o Nordeste trabalhar de forma integrada, tanto na capacitação como nas promoções”. A Copa do Mundo foi pouco abordada no evento. A maioria dos secretários considerou que o essencial já foi feito ou está em vias de conclusão, como melhorias urbanas, obras de mobilidade e treinamento de pessoal.

A diminuição da alíquota do ICMS da aviação comercial, para tentar atrair novos voos, e que é uma decisão estadual, não agrega do Nordeste, como se imaginava. Pernambuco, por exemplo, é contra a renúncia fiscal. “A atração de novos voos se faz com promoções, com capacitação, com trabalho junto às empresas aéreas e às operadoras”, comenta André Correia, presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *