16 de abril de 2024
Turismo

Pesquisa apontará caminhos para o reposicionamento do turismo potiguar

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Interamerican Network, uma das principais agências de comunicação especializadas em Turismo na América Latina, realizam uma pesquisa voltada para profissionais do trade e a mídia especializada da América do Sul.

Os resultados vão apontar como os participantes enxergam o setor neste momento e quais fatores são considerados cruciais para um reposicionamento e uma retomada bem-sucedida do Rio Grande do Norte diante do “novo normal”.

“Inteligência comercial no turismo precisa ser uma ferramenta para gestores públicos e também da iniciativa privada. Realizar essa pesquisa em parceria com a Interamerican será fundamental para colaborar com o mercado e o processo de tomada de decisões no momento da recuperação”, comenta o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Para a CEO da Interamerican Network, Danielle Roman, é importante analisar a percepção sobre um destino neste momento, sobretudo no Brasil, uma vez que diversos estudos indicam que a imagem do País está muito desgastada no cenário internacional.

“A questão da segurança e dos protocolos sanitários são as mais relevantes, além da necessidade de se portar com respeito em relação às preocupações de todos neste período”, afirma Danielle.