25 de abril de 2024
Turismo

Pipa será destaque no LGBT+ Turismo Expo, no Rio de Janeiro

O Preserve Pipa, projeto desenvolvido entre a Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e o Pipa Convention & Visitors Bureau, que juntos são responsáveis pela conservação e promoção da praia da Pipa, irão participar do LGBT+ Turismo Expo 2022, que acontecerá no hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, em 26 de julho, das 9h às 18h. Além de um espaço de atendimento no salão de expositores, o destino terá 15 minutos de treinamento para os agentes de viagens e operadores.

O evento reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates. A ideia é aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo voltado para os viajantes LGBT.

O LGBT+ Turismo Expo 2022 tem apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Turismo de Portugal, Accor/Fairmont, Gol/ Air France/ KLM, Vila Galé Hotels, Ministério do Turismo de Israel, Preserve Pipa, Copa Airlines, Hard Rock Hotéis do Caribe, CC Hotéis, Osaka CVB e ICS Travel Group. O evento ainda conta com a chancela da Associação Interacional de Turismo LGBT+ (IGLTA) e os apoios institucionais da Abav RJ, Rio CVB e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.