19 de abril de 2024
Turismo

Presidente da ABIH-RN se reúne com ministro do Turismo e com o presidente da Embratur

Odécio, ministro Marcelo e Linhares em reunião no MTur
Odécio, ministro Marcelo e Linhares em reunião no MTur

O presidente da ABIH-RN, José Odécio Jr, cumpriu agenda de reuniões ontem (11), em Brasília, ao lado do presidente da ABIH-Nacional, Manoel Linhares, na sede da Embratur e no Ministério do Turismo.

Na Embratur participaram, a convite do presidente Gilson Machado Neto, de uma reunião com a Unidestinos, na qual foi discutida a promoção internacional do Brasil.

No Ministério do Turismo, os presidentes da ABIH Nacional e da ABIH-RN tiveram reunião-almoço com o ministro Marcelo Álvaro Antônio. Na pauta, a cobrança do ECAD no quarto de hotel, cuja urgência do PL n° 3968/1997 está pautada para ser votada hoje (11) na Câmara dos Deputados.

Também foram tratadas questões como a prorrogação da suspensão dos contratos de trabalho e redução de jornada/salários incluídos na Lei nº 14.020/2020 (antes MP 936/20).

“Saímos bastante otimistas ante o compromisso de ambos os gestores com as questões colocadas em reunião. Aproveitei o encontro com o ministro Marcelo para pedir apoio na questão do Aeroporto de Natal, com vistas à aceleração do processo de concessão”, ressalta José Odécio.