25 de abril de 2024
Turismo

Presspoint receberá jornalistas internacionais que cobrirão a Copa em Natal

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove na terça-feira (29), às 18h45, no auditório do Departamento de Educação Física, solenidade de lançamento do centro de apoio à imprensa na Copa do Mundo, instituído em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Fiern e Sebrae.

Conhecido como Presspoint, o centro de apoio à imprensa é uma ação extensionista voluntária e foi estruturado para funcionar como um espaço alternativo de apoio à imprensa brasileira e estrangeira que vem a Natal por ocasião dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

A estrutura está montada no complexo de comunicação da universidade federal. Abrange o Laboratório de Comunicação (Labcom) vinculado ao Departamento de Comunicação (Decom) e a Superintendência de Comunicação (Comunica), formada pela Televisão Universitária (TV U), Rádio Universitária FM e Agência de Comunicação (Agecom).

O Presspoint tem capacidade para receber até 200 jornalistas. Além de internet, terá tecnologia para edição de imagem e áudio, salas de redação e espaços para entrevistas, além do apoio de uma equipe de voluntários com fluência em vários idiomas.

Estarão presentes à inauguração da Presspoint vários jornalistas internacionais, como Fabiola Ortiz dos Santos, da Agência Lusa-Portugal e IPS-Italia; e Algaé de Chalus, correspondente do diário nacional francês La Croix, do diário nacional Le Telegramme e do caderno especializado em inovação do jornal Oiberacion.

Também virão Roubaud Kakie, correspondente da imprensa francesa; Phylis Lilian Ciurariu Dit Huber, que escreve para vários jornais dinamarqueses; e Wang Zhengry e Liu Long, da agência de notícia Xinhua, da China.

Os correspondentes cumprirão agenda de palestras na segunda-feira (28) com estudantes de Comunicação. Na terça (29) farão visitas a projetos da UFRN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *