23 de abril de 2024
Turismo

Projeto Educar para o Turismo capacitará mais 500 alunos da rede municipal até o final do ano

O projeto Educar para o Turismo vai capacitar mais 500 alunos da rede municipal de ensino neste segundo semestre. Concebido por uma empresa de eventos (Argus) e bancado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), prevê a inclusão sócio-cultural de alunos entre 13 e 15 anos no setor de turismo.

Programação da cartilha é do ilustrador e quadrinista Carlos Alberto, conhecido como Galego
Programação da cartilha é do ilustrador e quadrinista Carlos Alberto, conhecido como Galego

São três etapas distintas: city-tour pedagógico em ônibus de Turismo, com guia, lanche e camiseta do projeto; aplicação de cartilha em sala de aula, com debate; e redação sobre o tema “Turismo em Natal”, com premiação para o melhor texto. O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, é um entusiasta do projeto, que faz questão de acompanhar de perto.

“Natal está servindo de modelo nacional. Eu já fiz parte do roteiro com as crianças, na poltrona do ônibus, e confesso que me emocionei. Eram filhos de barraqueiros de praia e de ambulantes, em geral, que estudam na Escola Laura Maia, na Rua do Motor. Os olhos da criança brilharam quando conheceram o maior cajueiro do mundo e o centro de visitação da Barreira do Inferno. É algo realmente indescritível.”

Em recente reunião em Brasília sobre projetos infanto-juvenis no setor, o Educar para o Turismo, de Natal, foi citado como caso de sucesso. Bezerril lembra que o Parque da Cidade será palco de uma reunião de todos os alunos que já participaram do projeto (até dezembro serão cerca de mil estudantes). Na ocasião, diz o secretário, o prefeito Carlos Eduardo fará a premiação das melhores redações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *