25 de abril de 2024
Turismo

Lançado hoje em Natal, projeto Rota do Sol Nordeste prevê integração com Fortaleza

Secretários de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, e de Natal, Fernando Fernandes
Secretários de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, e de Natal, Fernando Fernandes

Foi lançado na manhã desta terça-feira, em Natal, o projeto Rota do Sol Nordeste, que integrará o Ceará e o Rio Grande do Norte através das duas capitais (Fortaleza e Natal) e de dois destinos turísticos (Canoa Quebrada-CE e Pipa-RN). O evento no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, foi bastante concorrido, com a presença de cerca de 60 pessoas, entre as quais o prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias.

Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, a união com Fortaleza chega num momento em que é preciso fazer mais com menos. “A integração de destinos turísticos é fundamental, sobretudo agora. Em breve vamos consolidar também o projeto que nos une a João Pessoa, Recife e Maceió. Ganha o Nordeste, ganham as capitais e ganha sobretudo o turista, com uma ampla oferta de roteiros.”

Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, ressalta que as duas capitais que integram a Rota do Sol Nordeste poderão se promover unidas em eventos do setor, sobretudo na Europa, onde podem otimizar despesas. No aspecto integração, ele lembra que em breve terá novos parceiros. “Vamos fazer uma rota Fortaleza-São Luís, incluindo Jericoacoara-CE e Lençóis Maranhenses-MA. Com o tempo, o Nordeste todo estará unido através de roteiros alternativos”, observa Pereira.

Nesta quinta-feira o projeto Rota do Sol Nordeste será lançado em Fortaleza. Uma comitiva de 14 pessoas de Natal, entre secretários, técnicos e representantes de entidades de classe, segue amanhã à noite para a capital cearense em ônibus fretado, já que as ligações aéreas entre Natal e Fortaleza ainda não foram restabelecidas.

Os secretários de Turismo da Rota do Sol com Ohana Fernandes (vice-presidente da Abav-RN) e o prefeito de Natal, Álvaro Dias
Os secretários de Turismo da Rota do Sol com Ohana Fernandes (vice-presidente da Abav-RN) e o prefeito de Natal, Álvaro Dias