19 de abril de 2024
Turismo

Reunião analisa aspectos ambientais da construção de marina de mar aberto, na Via Costeira

Mais uma reunião rumo à tão-sonhada primeira marina de Natal
Mais uma reunião rumo à tão-sonhada primeira marina de Natal

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Fernando Bezerril, reuniu-se ontem (13) na sede da Fecomércio-RN com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Amanáutica, New Co Marine e Procuradoria Geral do Estado (PGE-RN), além da própria Fecomércio-RN, para analisar o projeto de uma marina sustentável na Via Costeira. É a chamada “marina de mar aberto”.

A representante do grupo francês New Co Marine, que tem sede em Antibes, sul da França, Caroline Martins, explicou que a escolha por Natal ocorreu pelas condições que a cidade oferece, que favorecem a obra. A quantidade e a qualidade dos hotéis existentes na capital, segundo ela, também atenderiam às expectativas da clientela da marina.

Na reunião foram discutidos os aspectos ambientais, que necessitam de estudo minucioso. O projeto da marina prevê espaço para 450 embarcações de 8 a 15 metros. Geraria, segundo o estudo inicial, cerca de 500 empregos diretos. A New Co Marine quer estabelecer um convênio de cooperação técnica com a UFRN e a Fecomércio-RN, cujo Senac administra o Hotel Barreira Roxa, em área próxima à possível futura marina.

0 thoughts on “Reunião analisa aspectos ambientais da construção de marina de mar aberto, na Via Costeira

  • eudo ventania

    Caro Antonio Roberto,
    Em verdade, a instalação de MARINAS em Natal se constitui em mais um “blefe” do Secretário de Turismo de Natal, o Mister Fernando Bezerril. Ora, os pseudos empresários espanhóis que se dispõem investir no empreendimento na orla tem telhado similar ao Grupo HP – Hotéis Pernambuco, ou seja, só lero-lero.
    É preciso considerar que a natureza foi pródiga com nossa terra. Dificilmente se poderá encontrar lugar com tantas atrações. Mas, alguns “gênios” querem efetivamente instalar a bagunça empresarial. Abraço!

    Resposta
  • jose

    Uma verdadeira palhaçada.
    Esta secretaria de Turismo sempre foi um Grande ” Blefe”.
    Qualquer dia vão apresentar um projeto de Marina no sertão POTIGUAR……!
    Falta muita COMPETÊNCIA.
    Desde a nomeação desta atual Secretaria de Turismo que NADA têm sido feito em Prol do TURISMO. Estamos cada vez mais fundos e mais aquém do falado, prometido e esperado…….VERGONHA.
    Caros Senhores queiram por favor irem vender IMÓVEIS é essa a vossa profissão e a vossa
    especialização e não TURISMO.
    BASTA BASTA BASTA

    Resposta
  • Por não só me encontrar, mas ser de Petrópolis, região serrana do Rio de janeiro; a vista dessa reportagem de Antonio Roberto, fico mais animado ainda de estar fincado a esta maravilhosa terra abençoada do nordeste, mais precisamente, no bucólico distrito de Pium.
    Tenho que elogiar essa tão abrangente iniciativa, corporificada numa reunião que certamente irá fomentar não somente o turismo, mas todo comércio em geral, inclusive a construção civil e outros.
    Pena que por aí passem tantos pensamentos retrógrados…, só pode não ser de cabeça de nordestino. SMJ. Que pese a lembrança dos saudosos Café Filho, Luiz Câmara Cascudo, Auta de Souza, Padre Miguelinho, Nísia Floresta, Augusto Severo e outras personalidades, cuja memória, só serve para engrandecer essa parte maravilhosa do território brasileiro.

    Resposta
  • francisco Vieira Barros

    Diante de tantos fracassos e promessas de políticos periódicos, é preciso acreditar em alguém e em alguma coisa. As coisas primeiro precisam ser sonhadas. Não existem realizações sem sonhos prece-
    dentes. Vamos sonhar com mais esta marina; de repente, ela poderá se tornar realidade. A própria
    via costeira um dia foi um sonho e como foi difícil passar desta condição à realidade!. Vamos sonhar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *