20 de abril de 2024
Turismo

Reunião na ABIH-RN cobra soluções para Ponta Negra

Para buscar soluções para problemas relacionados à praia de Ponta Negra, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) reuniu associados e entidades representativas do poder público na tarde de ontem, na sede de Areia Preta.

O encontro contou com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Turismo de Natal (Setur), Corpo de Bombeiros, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Urbana.

A reunião teve como principal pauta a fiscalização, ordenamento e policiamento nas áreas turísticas da cidade, com foco em Ponta Negra. O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, falou sobre a importância de unir esforços de todos os setores.

“O corredor turístico deve ser prioridade para o poder público. Somos a principal indústria de emprego e renda do Rio Grande do Norte. Quando o turista chega ao estado ele quer segurança e conforto. Para isso precisamos de todos os senhores, pois a cidade precisa estar limpa, bem iluminada, segura e visualmente agradável”, afirmou Gosson.

O secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, destacou que a população também precisa colaborar. “Temos nos dedicado a buscar soluções para o corredor turístico, mas é fundamental que a sociedade tenha consciência, que cada um tenha responsabilidade por manter a cidade limpa, entre outras ações individuais que impactam na coletividade”, cobrou Fernandes.