19 de abril de 2024
Turismo

RN insere práticas de turismo sustentável no Passaporte Verde

Barra do Cunhaú requer ações mais efetivas na área ambiental
Barra do Cunhaú requer ações mais efetivas na área ambiental

Divulgar um guia de roteiros turísticos do Rio Grande do Norte tendo como garotos propaganda Gisele Bundchen e Zidane. E de graça. Um grupo de trabalho já desenvolve este trabalho no Rio Grande do Norte. Reúne diferentes órgãos de atuação para elaborar roteiros turísticos com base no desenvolvimento sustentável. O material será inserido e divulgado pela campanha Passaporte Verde 2014.

O grupo de trabalho foi coordenado por Marjorie Madruga, procuradora do Patrimônio e da Defesa Ambiental e representante do RN na Câmara Técnica de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa do Mundo FIFA 2014 do Ministério do Esporte. Integraram as ações a Secretaria de Turismo do RN, Emprotur, Idema, Semurb e trade turístico.

A campanha Passaporte Verde 2014 é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com os ministérios dos Esportes, do Meio Ambiente, do Turismo e do Desenvolvimento Social. O objetivo é promover a produção sustentável e o consumo consciente, utilizando o turismo como ferramenta. E a época da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 é ideal para implantação do programa.

A inserção dos destinos na principal propaganda turística no meio digital do mundo, o Trip Advisor, é uma das ações do projeto. Outro suporte são os “embaixadores”: a top model Gisele Bündchen e o campeão mundial de futebol Zidane, que emprestam suas imagens em prol do incentivo às práticas sustentáveis.

Os Roteiros Passaporte Verde propõem um novo olhar sobre os destinos. É um convite para explorar as cidades de maneira mais autêntica, através de experiências que possibilitam maior contato com a natureza e a degustação de pratos da culinária local em espaços especiais.

Outra meta é vivenciar dias em meio às culturas tradicionais, descobrir e valorizar os Patrimônios Mundiais da Humanidade, praticar o ecoturismo e o turismo de aventura nos parques, além de descobrir a cidade a pé, de bicicleta ou transporte público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *