25 de abril de 2024
Turismo

RN promove famtour para mostrar novas experiências no Turismo

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) estão promovendo um famtour (viagem de familiarização) para apresentar novos destinos às principais associações de turismo e operadoras de receptivo internacional que atuam no Brasil. Intitulado Caçadores do Pôr do Sol, a ação começou na última sexta-feira (8) e prossegue até sábado (16).

Nove participantes estão vivendo a experiência de diversos segmentos, como o tradicional Sol e Praia, em uma nova perspectiva, o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, o Turismo de Base Comunitária, o Turismo Cultural e o Turismo de Luxo. São setores em que o destino Rio Grande do Norte tem enorme potencial e busca se reposicionar com a finalidade de prospectar outros perfis de viajantes.

No fim da tarde da quinta-feira (14) acontece na Arena das Dunas, às 17h, a rodada de negócios com o objetivo de aproximar os operadores dos empresários locais, vislumbrando prósperas ações futuras que devem se desenvolver após o famtour.

“A promoção deste famtour com uma rodada de negócios no final tem como objetivo fomentar a economia local e aumentar o fluxo de turistas para o nosso estado. Assim o Governo cumpre seu papel indutor no desenvolvimento de negócios do turismo”, finalizou Bruno Reis, diretor da Emprotur/RN.

A iniciativa também conta com o apoio do Sebrae/RN por meio do projeto Investe Turismo, convênio do Sebrae com o MTur e Embratur; prefeituras municipais e o engajamento do trade turístico do estado.