20 de abril de 2024
Turismo

Saiba como será o Espaço do Sebrae na Fiart

O melhor dos trabalhos manuais desenvolvidos em diversas regiões do Rio Grande do Norte poderá ser conferido no Espaço do Sebrae na 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que começa nesta sexta-feira no Centro de Convenções de Natal. A instituição selecionou 12 artesãos formalizados, que têm design e qualidade como diferenciais, para expor no estande e apresentar peças decorativas, utilitárias e acessórios aos turistas que visitam o evento.

Sebrae sempre tem um amplo espaço na Fiart
Sebrae sempre tem um amplo espaço na Fiart

O espaço está estruturado numa área de 100 metros quadrados, que vai abrigar diversas tipologias, como arte em papel machê, arte em papel reciclado, arte em crochê, arte religiosa em tecido, bonecas de pano, roupas de chita, calçados em couro, roupas, acessórios e diversas outras. Os tradicionais bordados também estarão lá, como as peças de bordadeiras do Seridó e da Vila de Ponta Negra.

De acordo a analista técnico do Sebrae, Ana Ubarana, gestora do projeto de Economia Criativa da instituição, a expectativa é que o faturamento dos expositores, nos dez dias de Fiart, se aproxime ou supere o do ano passado, quando os artesãos selecionados pelo Sebrae contabilizaram um total de R$ 50,4 mil entre vendas no evento e pedidos posteriores.