20 de abril de 2024
Turismo

Sambaqui Catamarã promove Caiacada Ecológica na Barra do Cunhaú

Sambaqui Catamarã, uma das novidades deste verão no litoral potiguar
Sambaqui Catamarã, uma das novidades deste verão no litoral potiguar

A Sambaqui Catamarã, uma das novidades deste verão no Rio Grande do Norte, é a patrocinadora oficial da 15ª Caiacada Ecológica, que acontece no próximo domingo (19), na Barra do Cunhaú. A saída será da Fazenda Casqueira, às 10h, e a chegada está prevista para as 14h30.

Conforme já mostrado em ampla reportagem nesta TRIBUNA DO NORTE, o catamarã da empresa Sambaqui (em tupi-guarani, sambaqui significa “amontoado de conchas”) percorre o manguezal da Barra do Cunhaú até o Meral – encontro dos rios Cunhaú, Curimataú e Garatuba –, ecossistema que serve de berçário para diversas espécies de peixes e moradia natural de moluscos, crustáceos e aves nativas, inclusive a garça azul.

O passeio inclui paradas para demonstração da captura artesanal do caranguejo e segue pela margem direita do Rio Cunhaú até a Praia da Restinga, com águas calmas, ideal para um refrescante e relaxante banho. O percurso total leva em torno de três horas.

Com design diferenciado e tecnologia leve e reciclável, o Sambaqui Catamarã oferece sustentabilidade e proporciona uma experiência inovadora em navegação. Sua estrutura comporta confortavelmente 92 pessoas sentadas no convés inferior, que oferece mesas para petiscos e bebidas, e 28 passageiros no sun deck.

O barco conta ainda com sistema de som para entrada de usb e bluetooth, iluminação noturna, banheiros individuais masculino e feminino, bar, almoço estilo bufê, além de equipamentos de salvatagem e segurança completos, como extintores, coletes salva-vidas e bóias.