17 de abril de 2024
Turismo

São José de Mipibu sediará Encontro de Aeronaves em setembro

O cearense Waldonys será a grande atração do evento. No ar e no palco
O cearense Waldonys será a grande atração do evento. No ar e no palco

De 6 a 8 de setembro, o Rio Grande do Norte vai sediar o 1º Encontro de Aeronaves Costa Esmeralda, com aviões de pequeno porte de todas as regiões do país. O evento é voltado para aviadores, famílias e apaixonados por aviação – ou apenas curiosos – e contará, entre outras atividades, com acrobacias aéreas, exposição de aeronaves e veículos, corrida atlética e muita diversão. O Encontro acontece no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, nas imediações da Lagoa do Bonfim, em São José de Mipibu.

No primeiro dia do evento (6) haverá apresentação da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro. Estão previstas ainda ainda acrobacias aéreas com Waldonys e Beto Fortes, além de paraquedismo com a realização da empresa Vertical Jump, de Fortaleza. Haverá ainda apresentação de aeromodelismo e drones, além das palestra da Força Aérea Brasileira com o Brigadeiro Rivero, no Hangar da Fly Natal. A temática será Medicina Aeroespacial e Prevenção de Voo.

No dia 7 de setembro o show será com Luizinho Nobre, às 16h, seguido pela chegada especial de Waldonys, que saltará de paraquedas e fará uma palestra seguida de show. O encerramento será com a cantora potiguar Dani Negro. No último dia (8) estão previstas acrobacias aéreas e exibições de aeromodelismo, drones e saltos de paraquedas. A grande atração do dia será a corrida Aero Run 5k. O encerramento do evento será com show da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro.