25 de abril de 2024
Turismo

São Paulo anuncia dez eventos-teste em julho. A feira Expo Retomada, em Santos, será um deles

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da Expo Retomada, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais. Programada para 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, no litoral paulista, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia (1.500 no total), com testagem obrigatória e demais protocolos obrigatórios de segurança.

Os eventos-teste são sugeridos pelo Governo de São Paulo com foco num planejamento seguro para a implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. Serão 10 eventos de diversos formatos e focos em julho, em todo o Estado de São Paulo. A Expo Retomada é um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui congressos e feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e funcionários. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos, em parceria com as Secretarias de Saúde, para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

O foco da Expo Retomada 2021 será a aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista. O projeto de biossegurança teve o envolvimento de diversas associações do setor de eventos, como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (Abeoc Nacional, Abrace, Sindiprom e Ubrafe)