19 de abril de 2024
Sem categoria

Seminário "Natal Copa do Mundo de 2014" será na sexta-feira, no Pirâmide

Mais um debate sobre os benefícios que o maior evento do mundo poderá trazer para suas sedes. Trata-se do seminário “Natal  Copa de 2014”, que será realizado no Pirâmide Palace, na próxima sexta (17).
A realização é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), em parceria com o grupo editorial Ejesa, controlador dos jornais Brasil Econômico, O Dia, Meia Hora e Marca Brasil.
Entre os palestrantes, estarão em Natal o ministro de Esportes, Orlando Silva; o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que vem sendo acusado de suborno em matérias da Rede Record; e o presidente da Rede Bandeirantes de Televisão, João Saad.

One thought on “Seminário "Natal Copa do Mundo de 2014" será na sexta-feira, no Pirâmide

  • mariano medeiros

    PLANO MARAVILHA DA PREFEITURA DE NATAL – ZONA SUL
    * Canteiros ajardinados cercados – ocupação das áreas verdes e passeios público com tendas, barracas, mesas, cadeiras – Av. Roberto Freire – estrada de Ponta Negra – defronte ao Shopping Potiguar do Artesanato.
    A cidade tinha muitas políticas, em vários campos, no campo social, de transporte e outros, mas para o turismo não tinha. Por que não tinha política? Por que o turismo sempre viveu em cima da beleza da cidade de Natal. A Prefeitura precisava contratar grandes profissionais, altamente criativos e, principalmente admirados pelos natalenses. Mas, no mundo competitivo, no mundo onde a tecnologia está cada vez mais avançada, que é um mundo difícil, nós não poderíamos continuar a ser amadores.
    Então, foi a vontade política da Prefeita de fazer o Plano Maravilha. Foi um instrumento agregador de esforços, em que mais de 1000 pessoas, da sociedade natalense foram consultadas. Nessas 1000 pessoas, existiam pessoas, obviamente, ligadas diretamente ao turismo, mas muitas não tinham nada a ver com o turismo. Foram mesas redondas, foram pesquisas e muitos, muitos seminários. Então, esse trabalho permitiu diagnosticar e estabelecer um plano estratégico de desenvolvimento.
    Os objetivos e enfoques do Plano Maravilha são:
    1. Renovação do contrato milionário do consultor de turismo o baiano Paulo Gaudenzi;
    2. Incrementar a contratação de Patrícinhas e Maurícinhos, para consolidar a equipe de gênios da Secretaria Municipal de Turismo;
    3. Priorizar as áreas de interesses turísticos como point’s – com quiosques, tendas e barracas;
    4. No Marketing é conscientizar o natalense esperar a COPA 2014;
    Não tenham dúvidas, meus amigos, é a síntese do Plano Maravilha, resultado da eclosão de casulos em favor do turismo natalense. Portanto, entristece saber o fato deles não perceberem a dimensão que o turismo representa para a economia da cidade e que, é sério e de futuro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *