19 de abril de 2024
Turismo

Seminário no RN mostra caminhos rumo ao Mapa do Turismo Brasileiro

Governadora prestigiou o evento
Governadora prestigiou o evento

Representantes dos municípios que integram o Mapa do Turismo no Rio Grande do Norte e membros dos conselhos regionais dos cinco polos turísticos do estado participaram nesta quinta-feira do Seminário de Formalização e Fortalecimento de Instâncias de Governança Regionais, realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, no Centro de convenções de Natal. A governadora Fátima Bezerra esteve no evento.

A atividade teve o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas sobre a formalização das instâncias de governança nas regiões, proporcionando o diálogo de estratégias para incentivar o processo de regionalização do Turismo. O evento contou com palestras de representantes das instâncias de governança regional do Circuito do Ouro (Minas Gerais), da Adetur Cataratas (Paraná) e da Trilhas dos Potiguaras (Paraíba), além do consultor europeu Andreas Dohle, que já realiza projetos no RN.

O seminário foi concebido após a divulgação do novo Mapa do Turismo pelo Governo Federal, em agosto passado, quando 13 municípios potiguares passaram a integrar o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019 – 2021. São eles: Pedro Velho, Santo Antônio, Japi, Riachuelo, Upanema, Serra do Mel, Pendências, Fernando Pedroza, Vila Flor, São Francisco do Oeste, Olho d’água dos Borges, Jardim do Seridó e São João do Sabugi.