24 de abril de 2024
Turismo

Senac RN abre inscrições para cursos gratuitos de Biossegurança no setor de Turismo

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia amanhã (13), a partir das 14h, as matrículas para profissionais que desejarem participar dos cursos gratuitos focados no Plano de Retomada do Turismo. Esta é a última etapa de uma série de ofertas que já disponibilizou, desde junho, 1.500 vagas gratuitas.

As inscrições deverão ser realizadas no site rn.senac.br. A participação nas qualificações permitirá que as empresas se habilitem a receber o selo Turismo+Protegido, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.

Nesta etapa, estão sendo disponibilizadas 150 vagas nos cursos de Protocolo e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19 em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas e Serviços Receptivos. Os cursos serão on-line, com 20 horas-aula. O foco é habilitar os profissionais para se adequarem às normas de biossegurança exigidas para o retorno das atividades no contexto da pandemia. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem de inscrição no site.

“Esta iniciativa contribui significativamente neste contexto de retomada da atividade econômica em nosso estado, pois ela qualifica os profissionais e, consequentemente, oferece aos nossos turistas e à sociedade em geral a garantia de que estão usufruindo de um serviço seguro, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de higiene”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Vale lembrar que o Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária. O Plano prevê ações de grande porte, a serem desenvolvidas ao longo de 18 meses.

Serviço:

Cursos Gratuitos Senac RN – Plano de Retomada do Turismo

Período: 13 a 19 de novembro

Inscrição: rn.senac.br

Vagas: 150

Início das Aulas: 23 de novembro

Público-alvo: Profissionais que atuam no setor turístico.