19 de abril de 2024
Turismo

Tam emite comunicado oficial sobre problemas no check-in

Dia de caos aéreo. Além do fechamento do aeroporto de Viracorpos, em Campinas (SP), que tirou literalmente a Azul Linhas Aéreas do ar (o hub da Azul é neste aeroporto), a Tam apresentou problemas em seu check-in, sendo obrigada a aderir ao sistema manual pela manhã, o que provocou grandes filas e atrasos nos voos.
Vejam comunicado oficial da Tam:
“A Tam explica que a instabilidade do início da manhã desta segunda-feira (15), atingindo os aeroportos onde opera, foi causada por problemas no provedor do sistema, a Amadeus, que afetaram empresas em todo o mundo.
A companhia acionou seu plano de contingência para assegurar a continuidade da operação e, durante esse período, os cartões de embarque e etiquetas de bagagem foram preenchidos manualmente. O ocorrido impacta a pontualidade da malha aérea da companhia durante o dia de hoje.
A Tam empenha seus melhores esforços para normalizar sua operação e presta toda a assistência necessária aos clientes, de acordo com a regulamentação 141 da Anac.
Os passageiros afetados por esse problema estão isentos de taxas de cancelamento e remarcação. A companhia lamenta os inconvenientes causados pela situação.”

One thought on “Tam emite comunicado oficial sobre problemas no check-in

  • Felipe

    Viracopos, aeroporto de uma pista só, temos quatro no Augusto Severo, vamos para uma no aeroporto salvação do RN. Uma pista que não comporta um 777, um equipamento já quase superado, mas hoje ainda é o melhor do momento. Grande avanço, ou pequeno atrazo? Por favor os entendidos me digam alguma coisa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *