20 de abril de 2024
Turismo

Teleférico de Santa Cruz começará a ser construído em setembro

Teleférico dará impulso ao turismo de Santa Cruz
Teleférico dará impulso ao turismo de Santa Cruz

As obras de construção do teleférico de Santa Cruz, município potiguar que aos poucos se consolida na rota do turismo religioso, vão começar em setembro. A promessa é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), idealizador do Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, onde foi implantada a estátua da santa católica, com 56 metros de altura e considerada a maior imagem católica do planeta.

A primeira etapa da obra envolve a construção das estações de embarque e desembarque do teleférico, que ligará o complexo de Santa Rita de Cássia ao pátio da Igreja Matriz, no Centro da cidade, num percurso de aproximadamente 987 metros. Prevê recursos da ordem de R$ 4,8 milhões e conclusão em meados de 2015. Já a segunda etapa, que consiste na compra e implantação dos bondinhos, deverá custar entre R$ 6 a 7 milhões.

O Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia está mudando o perfil do desenvolvimento econômico de Santa Cruz, município de cerca de 40 mil habitantes e com oferta hoteleira de aproximadamente 600 leitos. A grande maioria das pousadas foi construída (ou está em fase de conclusão) após a implantação da atração turístico-religiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *