19 de abril de 2024
Turismo

Tibau do Sul, Gostoso e Parnamirim participarão do Global Green Destinations Days

Santuário Ecológico da Pipa
Santuário Ecológico da Pipa

Os municípios de Tibau do Sul (Pipa), São Miguel do Gostoso e Parnamirim (Pirangi), no Rio Grande do Norte, irão participar, entre 6 e 9 de outubro, do Global Green Destinations Days, conferência internacional que tem como objetivo conectar profissionais e destinos turísticos mundiais, a fim de apoiar a aprendizagem e encontrar soluções sustentáveis.

Os três destinos turísticos potiguares são participantes do Del Turismo, programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), que elabora e implementa um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local.

A programação da conferência online vai discutir questões urgentes sobre sustentabilidade, saúde, segurança e inovação. Tibau do Sul apresentará o modelo de gerenciamento do Santuário Ecológico de Pipa; Parnamirim mostrará o o Centro Cultural Trampolim da Vitória; e São Miguel do Gostoso dará ênfase ao Curso de Turismo de Base Comunitária, desenvolvido e aplicado pelo Senac RN com o trade turístico local.

Os municípios do RN também concorrerão ao “Sustainable Top 100 Destinations”, ranking internacional que elege destinos turísticos que executam ações para o turismo sustentável. A coordenação é do Green Destinations, organização internacional vinculada ao GSTC (Conselho Internacional de Turismo Sustentável) e formada por especialistas em turismo sustentável do mundo todo. A entidade certifica destinos pela forma como gerenciam e administram seu patrimônio, ambiente e clima, assim como pela qualidade da oferta turística.