19 de abril de 2024
Sem categoria

Trade turístico nacional já considera Natal um destino "decadente"

É triste, mas é verdade. O abandono de Natal é uma realidade, também, para agentes de viagem e imprensa especializada dos principais polos emissores nacionais. Uns testemunharam. Outros ouviram falar dos próprios passageiros. E não custa lembrar: o mundo hoje é on-line. As pessoas ligadas ao turismo lêem portais e blogs do RN e sabem exatamente o que está acontecendo.
A “orla” de Natal está na berlinda no Workshop CVC, em São Paulo. Muitos profissionais do setor, dos mais variados locais do país, já têm ciência da sujeira que impera nas praias, dos calçadões quebrados, da falta de higiene nas barracas, da prostituição desenfreada, dos roubos e até do monstrengo fantasmagórico que é o esqueleto do Hotel dos Reis Magos, atual “ícone” do turismo de Natal.
Natal virou – e tal constatação é lamentável – um destino decadente. Diretores de companhias aéreas, operadores e agentes de viagens despertaram para o fato. O processo de degradação vem há alguns anos, mas o ápice se dá neste verão, aliado à total falta de segurança na cidade.
O que fazer para reverter essa imagem? O trabalho é árduo, mas ainda há tempo. Falta apenas disposição. O destino Natal é muito forte. Não “morreria” assim, sem sequer um tratamento de choque. O problema é que não temos “UTI”. Nem na saúde pública e nem no turismo. Triste Natal. Tão bela e tão maltratada.

4 thoughts on “Trade turístico nacional já considera Natal um destino "decadente"

  • César Lopes

    É uma grande pena… Novidades surgiram, especialmente na gastronomia e na cultura, ainda que timidamente. Os esforços de empresários e incentivadores da cultura acabam contrastando com o abandono da cidade. Como receber europeus em uma cidade cujas principais calçadas ostentam o retrato do abandono? Em uma delas há uma grande fossa estourada, e faz tempo. Isso é só a ponta do iceberg…
    “O problema é que não temos “UTI”. Nem na saúde pública e nem no turismo. Triste Natal. Tão bela e tão maltratada.” É verdade.

    Resposta
  • alexandre-rn

    fazem anos que eu falo isso e parece que to falando pras paredes..
    e hj a prefeita ouviu um singelo NÃO do ministro do turismo , Aldo Rabelo que Natal nao precisa de obras de mobilidade….
    E agora Prefeita ?

    Resposta
  • WELLINGTON

    Bom dia a todos. Concordo plenamente com Alexandre-rn, quando ele fala sobre as obras de mobilidades que foram negadas pelo Ministros dos Esportes Aldo Rabelo. A pergunta a se fazer é: Qual vai ser a iniciativa da prefeitura municipal para recuperação da malha asfatica. É bom lembrar que trabalho na área de turismo como motorista e todos reclamam dos buracos em Natal. Alguns que vinheram anos atras tiveram a oportunidade de ver uma bela Natal, hoje uma verdadeira sucateamento.

    Resposta
  • paulo Lucena

    Já vi uma Natal mais arrumada, interessante, com coisas a fazer e ver. Sabendo inclusive que a nossa Natal é privilegiada pela natureza, mas os homens precisam fazer alguma coisa. Estamos sim no reboque de outras capitais. Já viram como está Aracaju? Está organizada e bonita. Pelo nosso bairrismo miope, falamos de Maceió, mas maceió tem o que ver e fazer. A orla é linda e tem tudo. Vamos pensar nisso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *