18 de abril de 2024
Agentes de ViagemEventosTurismo

USA Day foi tema do segundo dia da Convenção BWT

Cabo de Santo Agostinho (PE) – O USA Day trouxe um pouco da life style californiana para a manhã dos agentes, que iniciaram o dia com aulas de yoga ofertadas pela Visit California.

Aula de yoga oferecida pela Visit California. Foto: Marília Gonçalves
Aula de yoga oferecida pela Visit California.

A abertura oficial das palestras contou com a fala de Lizandra Pajak, da Brand USA, órgão oficial de promoção turística dos Estados Unidos, e uma das grandes parceiras do evento. Na ocasião, Pajak falou sobre as ações da Brand e da USA Discovery Program, uma ferramenta de treinamento on-line, criada para capacitar profissionais do turismo a vender os Estados Unidos.

Ao longo do dia foram realizadas mais 06 palestras, entre elas, a do consultor do Sebrae, Benício Filho, que falou para os agentes sobre como inovar em significado, pensar fora caixa e aproveitar as plataformas digitais pra vender; a do turismólogo e ator Felipe Montanari, que abordou a questão do relacionamento humano e com clientes, e tratou da autoconfiança com o tema: “A Melhor Coisa do Mundo é Você”; e outras capacitações mais focadas em destinos e experiências, como as falas de Rafaella Gross da Visit Florida; Annie Marie Bittencourt da Aloha of America; Thais Ramos da Simon Shopping;  e Juliana Baraldi, da Visit California.

Felipe Montanari durante a Convenção BWT. Foto: Marília Gonçalves
Felipe Montanari durante a Convenção BWT. 

Também foram realizadas  400 rodadas de negócios durante o USA Day, com 20 fornecedores diferentes, entre eles: American Airlines, Assist Card, Brand USA, Copa America, Cruise America, Discover the Palm Beaches/Paradise Coast, Eden Roc & Nobu, Kissimmee, Las Vegas, Miami, New York (Interamerican), SeaWorld, Simon Shopping (Interamerican), St. Pete e Clearwater, TM Latin America, Travel South, Visit California, Visit Florida, Aloha, e Senor Frog.

Agentes durante a USA Day. Foto: Marília Gonçalves
Agentes durante a USA Day. Foto: Marília Gonçalves

A fala de encerramento ficou por conta, mais uma vez, da Brand USA, que apresentou o MegaFam realizado nos Estados Unidos, em parceria com a Copa Airlines, com 60 agentes brasileiros. O Fam foi realizado em 05 itinerários diferentes, já disponíveis para venda na  BWT.

A USA Day foi finalizada com sunset à beira-mar, seguido de uma pool party. A Convenção BWT começou na última quinta-feira (25) e vai até este sábado (27), no Vila Galé Eco Resort do Cabo (PE).

O blog E-Turismo participa da cobertura do evento a convite da BWT Operadora.

Por Marília Gonçalves