19 de abril de 2024
Turismo

Veja como será a participação do RN na Abav Expo

Com emoção é melhor...
Com emoção é melhor…

O Rio Grande do Norte terá estande de 60 metros quadrados na 47ª Abav Expo, maior evento do turismo nacional, que se realizará na próxima semana (quarta a sexta-feira) no Expo Center Norte, em São Paulo. O espaço será viabilizado com recursos do Projeto Governo Cidadão, através do Banco Mundial.

Como atrativo, terá a vivência de uma das maiores experiências de turismo do RN: a emoção de descer as dunas de Jenipabu. Um passeio de buggy virtual, a partir da realidade aumentada, estará aberto ao público da feira. O artesanato e a culinária local também serão atrativos. Geleias, castanhas e coquetéis de frutas típicas vão garantir a experiência a partir do paladar.

O RN terá ainda como destaque, dentro do estande do Ministério do Turismo, a experiência do passeio de barco ecológico e o tour gastronômico de Junior Tubarão da praia de Galinhos/RN. As prefeituras de Natal, Galinhos, Extremoz, Parnamirim, São Miguel do Gostoso, Mossoró e Maxaranguape estarão presentes.

Os representantes do turismo potiguar participarão, durante a Abav Expo, de reuniões de alinhamentos estratégicos com as companhias aéreas Latam, Gol e Azul. A partir de novembro deste ano, Natal passará a desfrutar do aumento da conectividade aérea, contando com um incremento de 44 novos voos semanais, entre os sazonais e permanentes, resultado do novo regime especial de redução do querosene de aviação (QAV).