24 de abril de 2024
Sem categoria

38 municípios do RN sem dinheiro do FPM

Setembro negro para os municípios.

De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal fonte de recursos de boa parte das cidades do Rio Grande do Norte, terá este mês queda de 26% em relação a agosto.

A previsão inicial era de queda de 15%.

O resultado disso é que pelo menos 38 prefeituras , segundo levantamento feito pela Federação dos Municípios do Estado (Femurn), amanheceram esta sexta com saldo zero nas contas de FPM, após a dedução da contribuição para o INSS.

Os prefeitos estão apavorados com a perspectiva de, no próximo dia 20, vários dos municípios que tiveram a conta zerada nesta sexta sofrerem um novo vazio financeiro.

Detalhe: no dia 20, as Prefeituras são obrigadas, por lei, a efetuar o repasse do duodécimo para manutenção das Câmaras Municipais.

Os 38 municípios que ficaram com saldo zero após o repasse do FPM nesta sexta foram: Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Areia Branca, Boa Saúde, Brejinho, Campo Grande, Currais Novos, Extremoz, Felipe Guerra, Goianinha, Dix-Sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Jardim do Seridó, João Câmara, Jucurutu, Luiz Gomes, Mossoró, Nova Cruz, Nísia Floresta, Parelhas, Parnamirim, Pedro Velho, Pendências, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Rui Barbosa, Santo Antônio, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Taipu, Tibau do Sul, Touros, Umarizal e Upanema.

Blog Palanque.com/Nominuto