18 de abril de 2024
Economia

40 Graus começa na próxima segunda-feira

As maiores marcas de calçados e acessórios do Brasil se encontrarão com os principais lojistas das regiões Norte e Nordeste do país a partir da próxima segunda-feira. A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que ocorre de 9 a 11 de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal, chega à sua terceira edição com a expectativa de vendas em alta por parte da indústria, e com a necessidade de compra por parte do varejo para renovar estoques.

Serão 100 expositores, que representam cerca de 350 marcas de destaque no cenário nacional. A expectativa dos organizadores é receber um público superior a 4,5 mil visitantes nos três dias de feira. “Teremos uma grande quantidade de representantes do varejo visitando o evento. Eles irão à 40 Graus com o objetivo de renovar seus estoque para duas importantes datas para o comércio local, o Dia das Mães e as festas juninas”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch.

Por parte das indústrias, a preparação para a feira tem levado em conta diretamente as características do comércio das duas regiões, e particularidades como perfil dos consumidores e clima local. “Serão apresentadas coleções pensadas especialmente para satisfazer a necessidades do varejo dessas regiões. A indústria tem analisado questões como o calor que faz nesta época, mesmo que seja inverno”, destaca Pletsch.