29 de março de 2024
Cotidiano

4º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas acontece em junho e fará homenagem póstuma à cerimonialista Zuleide Gonçalves Vieira

O 4º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas, promovido pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (ABPC), vai acontecer no Rio de Janeiro nos dias de 27 e 28 de junho e vem trazer uma reflexão sobre como o mercado está acompanhando as mudanças, com grandes nomes do cenário de eventos e da política nacional para um abrangente debate sobre de que forma podemos ter uma melhor atuação e como as mudanças comportamentais trouxeram uma nova forma de fazer eventos em sua estrutura, organização, sustentabilidade e segurança, não só na questão física, mas também de saúde pública.

A retomada dos eventos presenciais tem sido o principal objetivo do mercado desde que o mundo dos eventos precisou suspender as atividades por conta da pandemia da Covid-19.

Mas, e agora? O que os próximos eventos precisam ter para atrair consumidores, público e garantir segurança? De que forma podemos pensar em eventos mais econômicos e sustentáveis? Bem, essas são algumas perguntas e questionamentos que iremos abordar nesse encontro para que finalmente possamos ter soluções e acabar com as incertezas e inseguranças a fim de transformar o cenário de mudanças em experiências de confiança e conforto.
Os eventos online foram a saída para o mercado no seu maior momento de incertezas, passando de uma das alternativas do momento para o carro-chefe. E se engana quem pensa que eles foram apenas isso!

Eles vieram para ficar e não deixarão de ser realizados nos próximos anos. Esse formato permite que o alcance de público seja muito maior! Pois nele não há delimitações geográficas que impeçam de um evento chegar a qualquer lugar no mundo, porém, eles são frios e não causam tanto impacto visual e nem emocional em seus participantes, como o presencial.

O que muda com essa combinação de online e presencial? É esperado que os eventos híbridos ganhem cada vez mais espaço, principalmente nesse momento de retomada dos eventos. Por isso, conhecer bem os dois mundos, presencial e online, te fará sair na frente nesse momento tão decisivo para o mercado.

Se você é cerimonialista, mestre de cerimônias, organizador, produtor e assessor de eventos, e deseja se aprimorar e entender de que forma pode atuar e se destacar no setor de eventos com sabedoria e conhecimento, acesse o link e se inscreva para o mais importante encontro do cerimonial brasileiro que será no formato híbrido (presencial e online) https://abpc-cerimonial.com.br/a/2022/03/29/4o-encontro-brasileiro-de-cerimonialistas/ será uma excelente oportunidade de crescimento profissional.

Durante o evento será feita uma homenagem póstuma à cerimonialista Zuleide Gonçalves Vieira, que faleceu vítima de câncer.