28 de março de 2024
Diversos

93,5 FM: Rádio Jovem Pan News entra no ar em Natal

Entrou no ar nesta terça-feira (24), a Rádio Jovem Pan News – 93,5 FM – vinculada ao grupo Tribuna do Norte, substituindo a Rádio Globo AM, que tem uma história de 65 anos de serviços prestados ao Rio Grande do Norte.

Para o empresário Flávio Azevedo, diretor da Tribuna do Norte, a operação da FM fortalecerá o grupo.

“Já enfrentei muitos desafios ao longo de 52 anos de atividade empresarial. Poucos foram tão gratificantes quanto esse. A responsabilidade de dar sequência a atividade de uma empresa com décadas ininterruptas de atividade foi enorme. Mas, conseguimos. Na próxima semana, iniciaremos a operação da FM, como credenciada da maior e mais moderna rede de radiodifusão do Brasil, a Jovem Pan News. E, em conjunto com o jornal e portal Tribuna do Norte, estaremos formando a maior rede de comunicação do Rio Grande do Norte”, destaca Flávio Azevedo.

O grande propósito da Jovem Pan News Natal é ter uma sinergia com o noticiário do jornal impresso e do site, um diferencial no radiojornalismo potiguar.

Programação local

Na programação local, a rádio começa a informar os ouvintes do RN às 8h, com o Jornal da Manhã Natal, focado nas notícias mais quentes do Rio Grande do Norte. A apresentação é de Jussara Correia e Márcio Araújo, com comentários de Júlio Pinheiro, editor do portal TN. Às 10h, entra em ação o Pan News Revista, também apresentado pela dupla de jornalistas, desta vez focado no noticiário de Natal e Região Metropolitana. Logo em seguida entram Itamar Ciríaco e Ícaro Carvalho, às 11h, trazendo notícias do esporte e do futebol do RN.

Além desses programas, apresentados de segunda a sexta, a rádio terá boletins na parte da tarde, intitulados “Direto da Redação” e o “Destaque da Tribuna”, conduzidos por Anthony Medeiros. A rádio terá ainda um programa voltado ao público feminino: “Entre elas”, com Virgínia Coelli e Anelly Medeiros, aos sábados, das 10h às 11h. A rádio também terá quadros e podcasts, como o “É desse jeito”, com Jerônimo do Sertão.

A Pan News Natal também terá as tradicionais jornadas esportivas.  Nos jogos dos principais clubes do Estado, a equipe está escalada para o Tribuna em Campo. Com Ivan Nunes e Ricardo Silva na narração, reportagens de Ícaro Carvalho e Ilo Aranha, comentários de Itamar Ciríaco e ancoragem de Santos Neto, a equipe trará todas as emoções do futebol do Rio Grande do Norte. O projeto técnico da rádio foi desenvolvido pelo engenheiro Robson Bastos. A rádio conta ainda com a operação de estúdio de Ricardo Santos e Valmir Marques.IMG_3198