18 de abril de 2024
Política

“A hipótese de eu estar perto do PT é nenhuma”, afirma Agripino, ao declarar que vai insistir para Ezequiel ser candidato a governador

Nas últimas horas, boatos tomaram conta das redes sociais que o ex-senador José Agripino (União Brasil) poderia apoiar o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Em entrevista ao Jornal da Tropical desta sexta-feira (15), Agripino rechaçou qualquer possibilidade de apoio ao PT.

“Estão falando muito que José Agripino ‘lulou’, que ‘está com o PT'”. A hipótese de eu estar perto do PT é nenhuma. A formação programática do PT, no plano local ou nacional, é frontalmente divergente da formulação programática de José Agripino. Eu jamais poderia, até pelas lutas que eu tive, estar ao lado do PT. Não é por indisposição pessoal. Eu sou um politico civilizado. Eu recebo a governadora, o candidato do solidariedade. Esqueça essa história de que José Agripino vai caminhar ao lado do PT. Por uma razão simples: nos separam formulação programática e ideológica”, assegurou.

Revelou que o nome de sua preferência para disputar o Governo é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB): “Eu pretendo ganhar a eleição com um candidato de centro. Qual era o candidato que estava encaminhando e eu não desisti? Ezequiel foi pré-candidato. Não conversou comigo. Até porque eu não precisarei conversar com ninguém para apoiar uma candidatura de centro em que eu confie. De repente manifesta-se a desistência. Eu vou insistir para que ele seja candidato. Eu voto nele e apoio ele”, declarou à apresentadora Margot Ferreira.