23 de abril de 2024
Sem categoria

A verdade fala por si

Do www.thaisagalvao.com.br

Como eu já havia falado aqui…
A quem interessa fazer pesquisa a mais de um ano de uma campanha?
A quem paga, claro.
Adversários contratam as pesquisas ruins e governos/candidatos contratam as pesquisas boas.
Sempre com um interesse comum: a campanha de 2012, embora para o governo não tenha eleição…mas tem interesses…
Exemplo disso são as pesquisas Consult e Gama.

Consult – o Instituto garante que não foi contratado e o leitor tem todo direito de achar que alguém contratou – mostrou que a governadora Rosalba Ciarlini tem 59% de rejeição em Natal.
Já o Gama – instituto que trabalha para o governo desde a campanha – garante que seus números mostram uma governadora bem avaliada por 26% dos natalenses e moradores da Região Metropolitana, sendo desaprovada por apenas 14%, ficando 53% entre os que consideram a gestão regular.
O engraçado das duas pesquisas bem diferentes, que parecem ter sido feitas em Estados diferentes, é que as mesmas, segundo o que foi publicado – sem necessidade de registro no Tribunal Eleitoral – foram realizadas no mesmo período.
Engraçado que dois institutos sem serem provocados, como dizem, tenham ido às ruas na mesma data….
Mais engraçado ainda é que a pesquisa BOA só foi divulgada depois da pesquisa RUIM, quando deveria ter sido mostrada tão logo tivesse sido tabulada.
O mais engraçado é que pesquisa agora…é sempre muito engraçada.
E quando dois institutos mostram resultados divergentes de uma pesquisa feita no mesmo dia…desacreditados ficam os institutos, e não os personagens das pesquisas…

Do blog: Quer saber qual das duas pesquisas fala a verdade? Faça sua pesquisa nos locais que você frequenta e forme sua opinião a respeito do resultado das duas. Eu já fiz a minha.