28 de março de 2024
Turismo

ABIH-RN homenageia vereadores de Natal pela destinação emendas parlamentares para divulgação do destino

Com a intenção de agradecer e reconhecer o trabalho que os vereadores de Natal vêm realizando em prol do turismo, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), homenageou nesta segunda-feira (11), os parlamentares que destinaram no total R$ 710 mil reais, que serão investidos em 2022 em ações de promoção e divulgação do destino Natal no mercado nacional e internacional.

“Pela primeira vez na história do turismo da capital potiguar, teremos um aporte financeiro nesta quantidade para promoção do nosso destino. O turista não cai de paraquedas no destino, para isso é de extrema importância a realização de inúmeras ações, como capacitações de agentes de viagens, participações em feiras de turismo, investimentos em ações de publicidade, mídia cooperada, entre outras ações. Essa atitude dos nossos vereadores, demostra a preocupação da bancada com a principal atividade econômica da cidade, que é o turismo. Mais uma vez, a ABIH, agradece a atenção com o setor”, ressaltou Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN.

De acordo com o Secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, a capital potiguar possui aproximadamente 35 mil leitos de hospedagem, sendo referência a nível nordeste. “Com esse volume de leitos é necessária uma forte divulgação para que o nosso destino mantenha a taxa de ocupação alta. Dessa forma iremos gerar mais renda, mais empregos e consequentemente mais impostos para nossa cidade”, falou o secretário.

Abdon Gosson também ressaltou a importância da atividade para a economia da capital, “O turismo é a atividade que mais gera receitas para o município, atingindo mais de 52 segmentos em nossa cidade. Segundo dados da Fecomércio, 65% do PIB do estado vem do setor de comércio, serviço e turismo. Acredito que o turismo é o maior empregador com carteira assinada do município de Natal, com cerca de 80 mil empregos formais. Na oportunidade, gostaria de parabenizar o prefeito Álvaro Dias pela revitalização da Av. Praia de Ponta Negra com calçadas, iluminação, sinalização, banquinhos, etc, pela engorda da praia de Ponta Negra, reforma do Mercado da Redinha, também gostaria de agradecer aqui em público o trabalho que Rogério Marinho realizou quando Ministro do Desenvolvimento Regional. Porém precisamos urgentemente da revitalização da Ribeira, e melhorar a segurança e a limpeza nos corredores turísticos”.

Os vereadores que destinaram emendas parlamentares foram: Aldo Clemente, Anderson Lopes, Eriko Jácome, Felipe Alves, Hermes Câmara, Luciano Nascimento, Nina Souza, Nivaldo Bacurau, Paulinho Freire, Robson Carvalho e Tércio Tinôco.

Também estiveram presentes no evento a diretoria da ABIH, e a imprensa local.