28 de março de 2024
Cotidiano

Abrigo Juvino Barreto promove corrida de rua para arrecadar dinheiro e reformar sede

Correr por uma causa. É isso o que cerca de 500 atletas farão no dia 24 de julho, em Natal. Batizada de ‘Corre JB 378.000’, a corrida de rua terá toda a renda revertida para o Instituto Juvino Barreto, que há 80 anos se dedica aos cuidados de idosos na capital potiguar. 

O ‘Corre JB 378.000’ marca o começo da arrecadação de um valor que o Instituto Juvino Barreto precisa para implantar adaptações nas instalações da instituição. Essa quantia está orçada em R$ 378.000. Daí o nome do evento. 

Para a diretora administrativa do instituto, Irmã Rita de Cássia, a corrida será um passo importante para se alcançar o objetivo. “É de uma grande relevância para a instituição e para os idosos. Se trata de uma ajuda financeira para que a gente possa realizar as reformas necessárias. Então eu quero, em nome da instituição, já agradecer as pessoas que estão colaborando e se inscrevendo”, disse. 

O ‘Corre JB 378.000’ será realizado no Campus da UFRN, no dia 24 de julho, com largada às 6h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://www.crono84.com.br/evento/2022/corrida-de-rua/corre-juvino-barreto