29 de março de 2024
Cotidiano

Abrigo Juvino Barreto recebe doações de fraldas geriátricas da Marinha do Brasil

O padre Jailson Capelão Naval, da Marinha do Brasil, representou o Almirante André, Comandante do Terceiro Distrito Naval e realizou a entrega de fraldas geriátricas no Abrigo Juvino Barreto, nesta quarta-feira (15).  A ação faz parte da campanha realizada pelo projeto “Chic é Ser Solidário”, coordenado pelo jornalista Elias Medeiros, com a Mostra Fotográfica Itinerante “Mães do Juvino 2022”, que está em sua 7ª edição.  A mostra passou pela Assembleia Legislativa e segue no mês de julho para o Partage Norte Shopping, zona norte de Natal.

“A Marinha do Brasil já faz parte da história desse abrigo aqui em Natal. Esse momento é motivo de muito orgulho; representar o Almirante André e poder contribuir com uma obra tão significativa para nossa sociedade e para àqueles que por muito tempo contribuíram em prol dela. A entrega das fraldas geriátricas foi muito especial principalmente por ter sido num dia festivo, na qual a instituição realizava a festa junina apenas para os idosos. Com certeza um momento que guardarei no coração para sempre”, comenta o padre Jailson.

“Estamos resgatando o apoio da Marinha do Brasil que sempre foi parceira do nosso Abrigo. E, neste ano, nos deu um presente maravilhoso participando dos 80 anos da instituição, com apoio do Comandante do Terceiro Distrito Naval, Almirante André, da Base Naval de Natal, do Comandante André Medeiros, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, com o comandante Rodrigo Rodrigues e da comandante Rita, Diretora do Hospital Naval de Natal, que, juntos, encheram de alegria o coração dos nossos idosos com a participação dos militares da Marinha, em ações de saúde, e o FUZINAT – banda musical dos Fuzileiros Navais, na festa do Dia das Mães. Só Deus para recompensar todos eles”, disse irmã Rita, diretora Administrativa do Abrigo Juvino Barreto.

Instituto Juvino Barreto:

Há 80 anos nasceu o Juvino Barreto, no dia 19 de abril de 1942, para suprir a necessidade de amparar os flagelados da seca e idosos mendigos que viviam ao relento em nossa cidade Natal. Passados todos esses anos, a instituição filantrópica luta contra as dificuldades sem perder a liberdade de desenvolver ações voltadas aos mais carentes, sempre com esperança em dias melhores. Tudo que foi construído até hoje, foi viabilizado exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade.

Você também faz parte dessa história. São 80 anos de doação e solidariedade!

Ajude diretamente o Abrigo Juvino Barreto: (84) 3322-7311 | 99696-5828.

Padre Jailson Capelão Naval – Foto: Jéssica Araújo