19 de abril de 2024
Sem categoria

Acari vai ganhar Marco da Paz

Nesta sexta-feira (08), o município de Acari, localizado na Região do Seridó, já festejando sua Padroeira, Nossa Senhora da Guia, vai ganhar o Marco da Paz, idealizado pela Construtora Galvão Marinho em parceria com a Prefeitura Municipal. A inauguração com a presença já confirmada de 30 missionários paulistanos, além de autoridades, está marcada para às 17h.

O Marco da Paz é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor. Sua realização conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e foi idealizado pelo Sr. Luigi, nascido na Itália durante a 2ª guerra mundial.

Já atravessou as fronteiras do Brasil, levando sua mensagem Paz e Fraternidade entre os povos.

A ideia de construir o Marco da Paz em Acari se deu quando o casal Edna Galvão e Waldimir, proprietários da Construtora Galvão Marinho, viajaram a Roma, em 2011, para celebrar seus 30 anos de casados e conheceram Luigi, que incrementou a ideia do casal-católico praticante.

O Marco da Paz de Acari é o primeiro a ser construído no Nordeste e o 17º do Mundo. O sino do monumento pesa aproximadamente 500 kg.

z

Marco quando ainda estava em construção