18 de abril de 2024
Sem categoria

ADESE convida João Maia para participar de Assembléia Geral em Caicó

O deputado federal João Maia (PR) vem à Caicó nesta sexta-feira (02), atendendo convite da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), para participar da Assembléia Ordinária da entidade, realizada duas vezes por ano com os representantes do Conselho de Administração. O convite tambem vem sendo feito aos prefeitos de todos os municípios do Seridó, beneficiados ou não com obras da emenda de 20 milhões de reais, destinada por João Maia para o Seridó.

No evento, marcado para as 10 horas da manhã, além de apreciar deliberações da própria agência, a ADESE vai apresentar a situação dos projetos já enviados para o ministério da Integração Nacional, e cobrar agilidade dos demais que ainda não foram finalizados. Segundo Galvão, o deputado João Maia foi convidado para apresentar os últimos procedimentos com relação à liberação dos recursos e o trâmite da urgência dos projetos. “Ele estará presente com sua chefia de gabinete, e já me ligou dizendo que visitará o ministro nesta quinta-feira para trazer novidades para a assembléia”, explicou.

Galvão disse que a idéia de reunir todos os prefeitos é para discutir alguns projetos, que podem não chegar a tempo dos recursos serem contemplados, pela demora das próprias prefeituras em elaborar tais projetos. “Até agora só dois projetos foram enviados, precisamos dos demais ou elaborar outros, de forma que não percamos esses recursos de 20 milhões, importante para uma região pobre como o Seridó, e numa época difícil de Seca. E você ter isso, principalmente destinado para projetos estruturantes como pensamos, é uma coisa que o Seridó não pode descuidar. O ministro já garantiu a João Maia agilidade na liberação dos recursos, mas cada município precisa fazer sua parte, nos entregando os projetosr”, finalizou.