O processo de demolição do ginásio Machadinho teve início na manhã desta terça-feira (18). Com máquinas dos tipos rompedoras, tesouras, pulverizadoras e britadoras, a demolição mecânica da estrutura de concreto já começa em ritmo acelerado e deverá ser concluído em um mês.

Após esse período, será iniciada a demolição do Machadão. Essa nova etapa deverá ser concluída em quatro meses, segundo explicou o diretor-presidente da Arena das Dunas Concessões e Eventos, Charles Maia.

“Esse trabalho corresponde à segunda etapa da obra, que já está com 60% da terraplanagem realizada e 7% do total da obra de construção da Arena das Dunas”, destacou Maia.

A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o início da demolição, juntamente com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, a secretária Estadual da Infra-estrutura, Kátia Pinto, o secretário Estadual de Articulação, Esdras Alves, o secretário Estadual de Comunicação, Alexandre Mulatinho, e a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Amélia.

Detalhe: o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado e o filho caçula Kadu Ciarlini, também acompanhavam de perto a derrubada que entrará para a história.

Fotos: Márlio Forte

Irmãos Metralha

Carlos Augusto, Rosalba e Kadu

Machadinho vai ao chão

Os comentários estão fechados.