28 de março de 2024
Poder

Adriana Magalhães é empossada juíza do TRE-RN

A juíza Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira tomou posse nesta segunda-feira (03) como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para o biênio 2019-2021.

A sessão solene, que aconteceu no Plenário da sede do TRE-RN, foi presidida pelo Desembargador Glauber Rêgo, e contou com a presença de diversas autoridades que vieram prestigiar o momento, além dos membros da Corte.

Após de assinar o termo de posse e vestir a toga, a juíza discursou ressaltando a participação feminina no cenário eleitoral potiguar e o grato privilégio de dar continuidade às lutas travadas por suas antecessoras. “Reconheço a responsabilidade de ser mulher neste espaço, ao mesmo tempo em que tenho a ciência do longo caminho que temos a percorrer em busca de igualdade de gênero e consequente aumento da legitimidade das decisões proferidas pelo Judiciário”, destacou.

A posse também representa outro marco histórico: Adriana é a primeira mulher a servir ao TRE-RN por dois biênios consecutivos. A juíza já atuava na corte eleitoral como membro substituta e, agora, renova seu compromisso com o TRE-RN para assumir mais uma missão, desta vez como titular.

A toga de Adriana foi vestida pelo marido Edson Faustino.