19 de abril de 2024
Sem categoria

Aeroporto Internacional Aluizio Alves começa a operar no dia 22 de maio

As operações do Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, devem ser iniciadas no próximo dia 22 de maio. A decisão foi tomada em conjunto pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), companhias aéreas e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A partir desta quarta-feira (23), os espaços físicos, instalações de água e esgoto, além do cabeamento de tecnologia da informação (TI) e de energia elétrica estarão aptos a receber as estruturas das empresas aéreas. Já no dia 30 de abril, os sistemas de TI e comunicação serão disponibilizados para a mudança. De acordo com as empresas que participaram da reunião – TAP, GOL, TAM, Avianca e Azul -, entre 1º e 15 de maio serão realizadas as instalações dos sistemas e equipamentos, além de testes no terminal de passageiros.

No dia 19 de maio, a Anac concluirá o processo de homologação do novo aeroporto potiguar, o que significa que as companhias já poderão operar no local. E, no dia 22, as empresas terminam a transferência e o aeródromo começa de fato a funcionar.