19 de abril de 2024
Sem categoria

Agentes abortam fuga em Alcaçuz

Da Tribuna do Norte

Agentes penitenciários abortaram uma fuga que ocorreria na Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante a manhã desta quarta-feira (4). De acordo com informações da direção do presídio, seis detentos serraram as grade de uma cela e já se encontravam fora do pavilhão para concretizar a fuga. Os criminosos foram vistos por policiais militares que realizam a guarda externa. Os pms acionaram os agentes, que interromperam o plano dos detentos.

As informações foram repassadas à reportagem da TRIBUNA DO NORTE pelo diretor da unidade, Cléber Torres Galindo. Segundo ele, seis detentos serraram as grades da cela 13, da Ala B do pavilhão Rogério Coutinho Madruga. Depois conseguiram também escapar de outras proteções e saíram do pavilhão. “Os presos esperavam que não fossem vistos pelos policiais militares. Mas os homens da guarita viram os detentos e acionaram os agentes”, disse Cléber.

Segundo o diretor, os agentes usaram armas não-letais para deter os presos. “Eles queriam pegar agentes para servir de reféns e conseguir fugir. Os agentes usaram a aplicação gradual da força e contornaram a situação”, afirmou. Após a tentativa, os criminosos foram conduzidos ao setor de triagem. De acordo com o diretor, a situação encontra-se sob controle na unidade prisional.