A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) foi autorizada a utilizar o Fundo de Aval as Micro e Pequenas Empresas (Fampe) pelo Sebrae. A medida oferecerá garantia para ampliação do acesso ao crédito pelo empreendedor potiguar.

O Fampe é um fundo de aval, constituído pelo Sebrae, para complementar garantias nas operações de crédito contratadas pelos pequenos negócios junto às instituições financeiras conveniadas. No país, apenas 11 instituições financeiras possuíam até então acesso ao Fampe.

A AGN foi informada da autorização pelo diretor-superintendente do Sebrae, Zeca Melo.

O fundo pode assegurar financiamentos para capital de giro de até R$ 100 mil ou investimento fixo com capital de giro associado de até R$ 300 mil, a depender do perfil do empreendimento.

“Temos ampliado nossas parcerias e buscado novas fontes e formas de garantir o acesso ao crédito aos empreendedores do estado, especialmente aqueles com maior dificuldade de acesso ao crédito. O Sebrae tem sido um parceiro de primeira ordem e estamos, permanentemente, em contato para fortalecer essa união de esforços em favor do empreendedor e da economia do nosso estado”, afirma a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia.

Zeca Melo e Márcia Maia

Zeca Melo e Márcia Maia