19 de abril de 2024
Sem categoria

Agosto da Alegria vai discutir integração entre cultura, turismo e economia

Uma miscelânea de cores, música e poesia. Essa é a proposta do Agosto da Alegria, que promete transformar o Rio Grande do Norte em um estado referência quando o assunto é a cultura popular.

A abertura oficial do evento acontece nesta segunda-feira (08), às 15h, no Teatro Alberto Maranhão.

A governadora Rosalba Ciarlini estará no local a partir das 17h, participando das festividades.

Até o dia 07 de setembro, a programação inclui apresentações folclóricas, discussões acadêmicas, shows musicais, lançamento de livros, mostra de cinema, feira de artesanato, festival gastronômico, concurso fotográfico e muitas outras atrações.

O grande objetivo do Governo do Estado em promover o Agosto da Alegria é aliar a cultura popular ao turismo.

Na abertura do evento está programada a realização de uma Mesa Redonda que vai discutir a experiência de outras partes do país, na realização de eventos que envolvem a tríade cultura, turismo e economia.

A condução dos trabalhos ficará a cargo da secretária extraordinária de Cultura do Estado, Isaura Rosado. “Esse encontro que abre o nosso festival vai servir como direcionamento para todo o evento. Nessa discussão, poderemos conhecer melhor como essa proposta inovadora do Governo do Estado pode se transformar em resultados positivos não só para quem faz a cultura, mas também para a movimentação do turismo e da nossa economia”, disse.