28 de março de 2024
Política

Agripino consegue aprovar na Comissão de Agricultura projeto para beneficiar juventude e empreendedorismo rural

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou nesta quinta-feira (6), por unanimidade, projeto do senador José Agripino (PLS 104/2015) que institui a Política Nacional de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo (PNEJC). A matéria estimula o empreendedorismo no meio rural, principalmente promovendo a geração de mais oportunidades para a juventude do campo.

Na prática o projeto institui, por exemplo, o ensino do empreendedorismo nas escolas rurais e universidades e estimula a criação de linhas de crédito rural específicas para os jovens do campo. A proposta do senador também incentiva a inclusão digital entre esses jovens, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.

De acordo com o senador José Agripino, o projeto capacita os jovens do campo para serem líderes empreendedores e estimula o negócio cooperativo, ampliando o acesso ao crédito para que propriedades familiares sejam transformadas em unidades produtivas competitivas. “Eu acredito na juventude e sei que o jovem do campo muitas vezes não tem as mesmas oportunidades dos jovens que moram na cidade. Por isso, conversei com a juventude ligada ao setor e fiz questão de apresentar este projeto”, frisou o parlamentar.

O projeto segue para a Comissão de Educação (CE).

_DSC1658

One thought on “Agripino consegue aprovar na Comissão de Agricultura projeto para beneficiar juventude e empreendedorismo rural

  • Betty Trigueiro

    Parabéns senador um abraço

Fechado para comentários.