24 de abril de 2024
Sem categoria

Agripino discute com líder do DEM na Câmara estratégias para depoimento de ex-diretor da Petrobrás na CPI‏

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), se reuniu na manhã desta quarta-feira (17), em seu gabinete, em Brasília (DF), com o líder do partido na Câmara, Mendonça Filho (PE) para discutir estratégias para o depoimento do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa no Congresso. A sessão que vai ouvir o ex-diretor está marcada para hoje às 14h30, na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobrás.

Para o senador democrata, a vinda do ex-diretor ao Congresso é um direito de cada brasileiro, que exige esclarecimento sobre as denúncias feitas por Costa de desvio de dinheiro na estatal. “O Brasil tem o direito de conhecer a fundo as denúncias feitas por Paulo Roberto Costa e conta com o Congresso Nacional para isso. Nós, como voz da sociedade, temos o direito e o poder, por meio da CPI, de ter acesso às declarações do ex-diretor sobre o esquema de desvio de dinheiro”, disse o senador.

A expectativa é de que o presidente da CPI e da CPI mista da Petrobrás, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), abra a audiência para o público, mas logo depois feche a sessão apenas para os parlamentares. O objetivo é fazer com que Paulo Roberto Costa se sinta mais à vontade para fazer as revelações, apesar de que o ex-diretor pode usar seu direito constitucional de permanecer calado para não produzir provas contra si.

Foto: Mariana Di Pietro 

z

One thought on “Agripino discute com líder do DEM na Câmara estratégias para depoimento de ex-diretor da Petrobrás na CPI‏

  • Vai te aquietar Zé Agripino ,isto aí só depois da eleição,vem para cá cuidar da reeleição de Felipe,que Rosalba tá tirando votos só dele.

Fechado para comentários.