19 de abril de 2024
Política

Agripino nega envolvimento com a Operação Sinal Fechado

O senador José Agripino (RN), presidente nacional do Democratas, disse que qualquer tentativa de vinculação de seu nome à Operação Sinal Fechado é completamente falsa. O Fantástico deste domingo (22) trará reportagem sobre a operação que resultou, em 2011, uma investigação do Ministério Público Estadual sobre denúncia de corrupção na implantação da inspeção veicular no RN.

Em entrevista por telefone ao jornalista do programa, o senador negou qualquer envolvimento ao esquema de corrupção e ressaltou que vincular seu nome às denúncias é faltar completamente com a verdade. José Agripino lembrou ainda que o próprio delator George Olímpio, apontado como mentor do esquema, já divulgou nota aberta, registrada em cartório no Rio Grande do Norte, em 2012, em que negou veementemente pagamento de qualquer quantia ao parlamentar do DEM.

Na nota, Olímpio disse que “todas as declarações, inclusive as que imputam práticas de corrupção (..) ao senador José Agripino (…) são desprovidas de provas concretas” e afirmou ainda que “não houve pagamento de propina ou mesmo promessa ao senador José Agripino Maia (…)”.