28 de março de 2024
Estado

Ajuda aos ‘Universitários’ por Segurança

O Governador Robinson Faria (PSD), que se dizia um estudioso em Segurança Pública, calçou as sandálias da humildade e reconheceu que a bancada do Estado pode, sim, fazer a diferença em seus pleitos. Mudou o tom expert de Segurança para o de vítima do caos, da crise, da conjuntura, das facções, do sistema. 

Após dois anos e cinco meses de Governo, com recordes nas estatísticas, e já chegando a 900 homicídios somente em 2017, o Chefe do Executivo decidiu buscar ajuda da bancada federal e foi ao Ministro  da Justiça, Osmar Serraglio.

“O tema é urgente. Estamos trabalhando, mas precisamos de maior apoio e da efetivação do Plano Nacional de Segurança, com o envio de recursos”, disse o governador.

Solicitaram a permanência de agentes federais em Alcaçuz, novos agentes da Força Nacional, envio de recursos federais para pagamento de diárias operacionais e também a liberação de uma emenda de bancada para videomonitoramento e equipamentos de Segurança. 

Participaram da reunião os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho mais os deputados federais Antônio Jácome, Fábio Faria, Felipe Maia, Rafael Motta e Walter Alves. 

O caos que estamos vivendo aqui foi provocado pela instalação dos bloqueadores em Alcaçuz? Será? Simples assim? À conferir. Assim como as ações eficazes da força da união. A da Força Nacional já conhecemos há algum tempo.