29 de março de 2024
Política

Aldo Clemente defende abertura de praias com aumento da fiscalização para conter Covid e pede consciência e respeito da população

O vereador de Natal, Aldo Clemente (PDT), alerta para o grande prejuízo que poderá ser causado ao turismo da cidade com o fechamento das praias. O parlamentar defende o aumento da fiscalização na orla natalense para evitar aglomerações, mas permitindo o uso do local de forma individual ou com número limitado de pessoas.

“A preocupação com o avanço do coronavírus tem justificativa. É preciso, sim, pensar em todas as formas de se evitar uma maior propagação da Covid. Mas a praia é um ambiente extremamente ventilado, ao ar livre, com espaço suficiente para que os cidadãos mantenham o distanciamento. O fechamento da praia só prejudica o turismo, nossa principal atividade econômica que já está bastante combalida”, disse.

O vereador fez questão de elogiar a sensibilidade do prefeito Álvaro Dias (PSDB) que manteve a praia aberta durante a semana e permitiu o uso da orla para a prática de atividades físicas nos sábados, domingos e feriados. “Agora é importante que a população tenha consciência e respeite as novas restrições para que juntos possamos vencer a Covid-19”, finalizou.

Aldo Clemente praia