28 de março de 2024
Política

Aldo Clemente será relator do Plano Diretor de Natal na comissão de Planejamento Urbano

O vereador Aldo Clemente (PDT) será o relator do Plano Diretor de Natal na Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal, da qual também é presidente. A definição ocorreu na manhã desta terça-feira (09), em reunião extraordinária, quando o colegiado recebeu a minuta do projeto.

 “Hoje a comissão recebe o projeto mais importante dessa atual Legislatura e desse ano de 2021, que é o Plano Diretor de Natal. O parecer dessa comissão é fundamental, central e de muita responsabilidade. É uma matéria que mexe na mobilidade, acessibilidade, meio ambiente, social, economia e, na próxima semana, o relatório já será apresentado de forma técnica e transparente”, disse o vereador.

 Aldo Clemente é o presidente da Comissão de Planejamento e também da Comissão Especial do Plano Diretor de Natal. O parlamentar disse estar tranquilo e confiante com relação à tramitação do projeto e ressaltou a importância de um diálogo democrático e aberto entre os vereadores, bem como com a sociedade. A comissão de Planejamento da Casa apresentará na próxima terça-feira (16), em reunião ordinária, seu parecer sobre o Plano Diretor.

“Tenho dito desde o início que o plano diretor deve ser o livro de cabeceira dos vereadores e assim estou fazendo. Tenho estudado com dedicação e atenção cada parte da minuta, por isso me sinto tranquilo para relatar o parecer desta comissão”, declara.

Aldo Clemente disse ainda que, como presidente da Comissão Especial, tem conseguido uma relação de respeito e aberta com todas as bancadas. “Nós vereadores temos a consciência de que será nesta Casa a finalização do Plano e que ele precisa ser inclusivo e equilibrado para o bem e segurança de Natal”, destacou o vereador.